Pré-natal de alto risco

Pré-natal de alto risco

pré-natal de alto risco é o acompanhamento, durante toda a gravidez, de uma mulher que tenha alguma condição especial de saúde.

Quais mulheres devem fazer pré-natal de alto risco?

Basicamente se enquadram no critério de pré-natal de alto risco mulheres que:

1- Já apresentavam alguma doença antes de engravidar. Por exemplo: hipertensão arterial, obesidade, doenças da tireóide;

2- Desenvolveram alguma doença durante a gravidez. Por exemplo: diabetes gestacional, trabalho de parto prematuro, pré-eclâmpsia;

3- Têm alguma condição ou doença que pode oferecer risco aumentado de complicações na gravidez ou no parto. Por exemplo: trombofilia, doenças genéticas na família, ter tido parto prematuro ou perda gestacional no passado.

Para mulheres que já têm doenças ou condições que aumentem seu risco gestacional é recomendado uma consulta pré-concepcional com médico especialista em gravidez de alto risco. Desta forma serão feitas orientações e planejamento que visam diminuir os riscos de complicações.

Mulheres que têm gravidez de alto risco podem ter parto normal?

Sim. o parto normal é a melhor opção para a grande maioria das mulheres que têm doenças prévias ou que apresentam complicações durante a gravidez.

Como é feito o pré-natal de alto risco no Instituto Villamil?

No Instituto Villamil o acompanhamento do pré-natal de alto risco é feito por equipe multidisciplinar. Além do obstetra de referência (o que ela escolheu para seu acompanhamento), a gestante também é acompanhada por um obstetra especialista em gravidez de alto risco.

Exames de sangue, urina e ultrassom são realizados com maior frequência. Ademais são realizados outros testes como: “fibronectina fetal”, “PCR para DST’s” e cálculo de risco de parto prematuro e anomalias cromossômicas.

A equipe de obstetras da Villa acredita que um  pré-natal bem feito garante a saúde e a segurança da mulher. Além disto, também garante o bom desenvolvimento do bebê e um parto saudável.

Gostaria de nos conhecer melhor?

Agende agora a sua consulta

Atendimentos na Villa acontecem de Segunda à Sexta de 08:00 as 19:00 h e Sábado de 08:00 as 13:00 h.

Logo branca
Diretora Técnica
Dra. Quésia T.M.F. Villamil
CRM-MG 40477
 
Rua do Ouro 1.488 – 2º andar • Serra

CEP 30210 – 590 • BH – MG

(31) 3646-3646
WhatsApp (31) 98222-2829

contato@institutovillamil.com.br

ÚLTIMA NOTÍCIA

FAÇA-NOS UMA VISITA

Copyright © 2020 Instituto Villamil  |  Desenvolvido por Auditore Ideias Estratégicas

WhatsApp chat