O absorvente interno é mais uma opção para facilitar a vida da mulher durante o período menstrual. Mas será que as mulheres virgens podem usar? Hoje você vai ver que a resposta é simples:
Sim! Quem é virgem pode usar absorvente interno!
O absorvente interno é um absorvente pequeno e mais discreto do que os absorventes comuns. Ele é colocado internamente na vagina. Assim, o sangramento da menstruação não fica em contato direto com a pele nem com a calcinha. Por isso, o absorvente interno faz algumas mulheres se sentirem mais limpas e mais confortáveis.
Por que existe dúvida sobre absorvente interno para mulheres virgens?
Como muitas de vocês já sabem, as meninas que ainda não começaram a vida sexual, ou seja, nunca tiveram relação, possuem uma membrana que protege a entrada da vagina. Essa membrana é chamada de hímen. Quando a menina tem a primeira relação sexual com penetração, esse hímen normalmente se rompe e é por isso que muitas sangram. Entretanto, é um mito achar que colocar o absorvente interno irá romper o hímen, ou seja, tirar a virgindade.
É importante procurar um médico para saber a forma correta de usar o absorvente.
O absorvente interno não tira a virgindade:
Primeiro, vamos reforçar que é importante consultar um médico ginecologista antes de tudo. Isso porque existem diferentes tamanhos. Além disso, a menina precisa aprender a forma certa de colocar. Depois de aprender a usar, o absorvente não vai romper o hímen das meninas virgens. Essa membrana não se rompe com tanta facilidade. Além da forma certa de colocar, as mulheres mais jovens normalmente usam os menores tamanhos. Dessa forma, o absorvente não tira a virgindade.
E se mesmo assim o hímen romper?
Como já discutimos, não é comum que essa membrana protetora da vagina (hímen) se rompa com esse tipo de absorvente. Mas mesmo se acontecer por alguma falha no uso, precisamos lembrar que a virgindade, somente termina diante o ato sexual.

Leia mais:
- Tempo de duração da menstruação: quando devo me preocupar?
- 21 razões para ir ao ginecologista antes dos 21 anos
- Quando posso voltar a usar absorvente interno após o parto?