7 dicas para entrar em trabalho de parto

agua2

Toda grávida quando chega na quadragésima semana fica ansiosa para entrar em trabalho de parto não é mesmo?

Em primeiro lugar é importante lembrar que o parto inicia quando o bebê está pronto para nascer e é super importante respeitar esse tempo.

Contudo, há algumas técnicas fácies que podem te ajudar a induzir o trabalho de parto de maneira natural e simples.

Veja:

1) Coma comidas quentes e apimentadas

Comidas mexicanas e italianas com bastante pimenta, além de ser super gostosas, podem ajudar a iniciar o trabalho de parto. Esses alimentos ao estimularem o processo digestivo, também estimulam as contrações uterinas e colocam seu corpo em ação podendo ajudar a entrar no trabalho de parto.

2) Faça sexo (melhor abraços do que as drogas)

Se você não tiver nenhuma contra indicação do seu médico, faça amor. O sêmen contém um hormônio que ajuda a amolecer o colo uterino. Além disso, beijos, abraços, carinhos, e estimulação dos seios ou no clitóris estimulam o seu corpo a liberar ocitocina, um importante hormônio para as contrações uterinas e para entrar no trabalho de parto. Mas cuidado, a estimulação de ambos os mamilos de maneira longa e vigorosa não é indicada, pois pode causar efeitos adversos no seu bebê devido à hiperestimulação.

 

3) Caminhe

Ande, ande e depois ande um pouco mais. O exercício é um grande auxiliar para entrar em trabalho de parto.

4) Tome um banho morno

Um banho morno ajuda a relaxar o que auxilia a entrar em trabalho de parto. Também, é um ótimo auxiliar na analgesia durante o trabalho de parto.

 

5) Libere o seu medo

Você já ouviu falar de Hypnobirthing? Trata-se de um método desenvolvido que tem como objetivo te ensinar a confiar no processo natural do nascimento, relaxar, colaborar e permitir que seu corpo sábio faça o que é necessário e melhor para si e para seu bebê. Com isso, esse método busca reduzir os seus medos e suas angustias em relação ao parto. Emoções presas podem fazer você se sentir tensa, o que faz seu corpo produzir catecolaminas, um hormônio que atrapalha nas contrações uterinas e te atrapalha a entrar em trabalho de parto. Você pode saber mais sobre esses métodos em nosso curso Hipnobirthing para casais.

6) Faça acupuntura:

Existem alguns pontos na acupuntura que podem estimular o trabalho de parto. São procedimentos relativamente fáceis que ajudam a entrar em trabalho de parto de maneira mais suave.

7)Esvazie o intestino

A cólica abdominal estimula a produção de prostaglandinas, que é semelhante a substancias que afinam o colo uterino. E dessa maneira auxiliam ao início do trabalho de parto.

 

 

Estas são técnicas simples que podem te ajudar a entrar em trabalho de parto. Mas lembre-se da importância de perguntar ao seu obstetra se você tem alguma contra indicação a algum desses métodos. Se não tiver, vale à pena tentar antes dos métodos medicamentosos, pois assim você pode ser que você entre em trabalho de parto de maneira mais natural e fisiológica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on google
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat