Atualmente , a escolha do melhor método anticoncepcional pode gerar dúvidas. Existem várias opções no mercado , entre elas , os Dispositivos Intra- uterinos hormonais ( DIU). Nesse sentido, você sabe qual a diferença entre o Diu Kyleena e Mirena?
Assim, explicamos para você no texto abaixo as principais diferenças entre o Diu Kyleena e Mirena e depois da leitura é só avaliar junto com sua médica qual DIU pode ser uma boa opção para você.
O que é Kyleena?
Primeiramente, Kyleena é um método anticoncepcional usado para prevenir a gravidez, que contém uma progestina chamada levonorgestrel (LNG). É um dispositivo intrauterino (DIU).
O que é Mirena?
Mirena também é um DIU que contém levonorgestrel. Assim como o Kyleena é indicado para a prevenção da gravidez, porém também é indicado para o tratamento de sangramento menstrual intenso e alguns casos de endometriose.
Quais são as vantagens do DIU hormonal?
No Brasil, temos duas opções de DIU hormonal: o Kyleena e o Mirena. Nesse sentido, vamos citar algumas vantagens do método hormonal:
- Altamente eficazes ( Índice de falha baixíssimo)
- De longa ação: Fique tranquila, são 5 anos de contracepção segura
- Diminuição do fluxo menstrual
- Excelente custo- benefício
Qual a diferença entre o DIU Kyleena e Mirena?
Embora ambos os medicamentos sejam DIUs que contenham LNG, Kyleena e Mirena têm algumas diferenças. Continue lendo para saber tudo sobre Kyleena e Mirena.
Em primeiro lugar, os dispositivos possuem tamanhos diferentes, o diâmetro e comprimento do Kyleena são menores, facilitando a inserção e uso do dispositivo por mulheres com útero menor.
Além disso, enquanto o Mirena contém 52mg de Levonorgestrel no total, o Kyleena resulta em liberação hormonal diária menor, pois possui 19,5 mg do mesmo hormônio.
Por último, o Mirena pode ser indicado para o tratamento de endometriose e sangramento menstrual, enquanto o Kyleena é indicado exclusivamente como contraceptivo.

Quais são os efeitos colaterais comuns do DIU Kyleena e Mirena?
A princípio, como Kyleena e Mirena contêm o mesmo ingrediente ativo, levonorgestrel, os efeitos colaterais são muito semelhantes. Nesse sentido, os efeitos colaterais mais comuns de Kyleena e Mirena são:
- inflamação vaginal
- dor abdominal
- cólicas menstruais
- náusea
- acne

Kyleena ou Mirena: qual é melhor?
Tanto Kyleena quanto Mirena são muito eficazes, com mais de 99% de eficácia na prevenção da gravidez para cada ano de uso.
Sendo assim, o DIU é um método de contracepção popular e eficaz . Então, caso opte pelo DIU procure seu médico ginecologista para decidir qual DIU será o melhor para seu organismo, levando em conta seu histórico médico.
Leia também:
Assista também:



