Rachel e Felipe: confiando nos instintos

PartoInstitutoVillamil

Bom dia meninas. Felipe chegou em 04/3 e vou registrar meu relato de parto pra vocês.
Na primeira gestação, minha filha chegou por uma cesariana, tive hemorragia uterina e senti muitas dores pós-parto. Desta vez resolvi fazer tudo diferente, procurei o Villamil e consultei com Dra. Quésia quem me encorajou muito para ter meu parto natural. Eu queria muito tentar, mas vieram os mitos e os medos. Fui diagnosticada com DMG, confesso que tive medo, primeiro de não consegui controlar os níveis glicêmicos. Já estava fazendo atividade física desde o início da gestação e, Fernanda me ajudou muito na dieta. Segundo, o peso que Felipe poderia nascer me apavorava rsrs. Superei meus medos acreditando que quase tudo seria controlado pela minha determinação e mente. Assim prossegui, dia a dia me exercitando, medindo os níveis glicêmicos, repondo ferro. Me sentia muito bem. Com 40 semanas e 2 dias, na consulta com Dra. Quésia resolvemos descolar as membranas, eu poderia entrar em trabalho de parto em até 48h. Dia 03/03 as 19:45 perdi o tampão mucoso. As 20:10 minha bolsa estourou e avisei a Lili, eu estava calma e confiante. As contrações começaram a cada 15 minutos eram leves a moderadas. Em torno de 22:00 as contrações se intensificaram a cada 10 minutos. Fui para o chuveiro tomar banho e voltei pra cama para tentar dormir e descansar um pouco. As 00:00 as dores já eram intensas. Fui para o chuveiro novamente e sentei deixando a aguar cair nas costas. As 01:20 liguei para Lili vir para minha casa, as dores já estavam bem intensas e vinham a cada 3 minutos. A partir daí acho que entrei na famosa “partolândia”. Não damos notícias de nada, não conseguimos raciocinar direito. Lembro que quis secar meu cabelo e tentar passar um batom, mas, ficou impossível.


Lili chegou e me avaliou, estava tudo bem com o bebê e eu estava com 7cm. Me senti aliviada e pedi que fôssemos direto para o hospital. Cheguei lá e fui recebida no estacionamento pela Dra. Quesia com um super abraço e apoio. Fomos para sala de parto e entrei na banheira direito. Lá eu acho que não sabia mais nem quem eu era kkkkk, só sentia uma pressão pelvica enorme!!! Dra. Luciana também esteve presente, a equipe estava lá, em silencio e com uma energia imensa. Me senti segura! A Thais me ajudou demais no alívio das dores, me dando apoio necessário para que eu ajudasse na expulsão. A Lili me dizia que faltava muito pouco, para que eu continuasse a fazer força quando chegavam as contrações. De repende senti uma queimação do famoso “círculo de fogo” a cabeça do bebê já estava lá, foram mais 2 contrações e ele saiu, perfeito! Não tomei analgesia, consegui!!!!!! A minha cabeça não tinha a menor ideia do que estava acontecendo, fiquei realmente perdida (sendo direcionada pela equipe) mas, meu corpo sabia EXATAMENTE o que era necessário fazer em cada momento.


É indescritível, sabemos parir, confiem no instinto de vocês, em seus corpos e na maravilhosa equipe que nos acessora lindamente neste momento.
Um abraço em todas. 🙌🏻🙏🏻

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat