Como é feito o parto humanizado?

como-e-feito-o-parto-humanizado1

Muita gente quer saber como é feito o parto humanizado. Mas, talvez, a pergunta ideal seja: como a mulher gostaria de trazer seu filho ao mundo? Quais são seus desejos, expectativas, medos e convicções? O que ela gostaria que fosse feito e o que ela gostaria de evitar? A partir destas respostas, aliando-as com as possibilidades reais e seguras e as evidências científicas mais atuais, temos a receita do parto humanizado.

O parto humanizado é conduzido de forma personalizada!

A verdade é que a resposta para a pergunta “como é feito o parto humanizado?” é  diferente para cada mulher e cada bebê. Cada uma carrega consigo visões diferentes de um nascimento gentil e humanizado. E cada parto é diferente, podendo precisar em alguns casos de intervenções médicas. Logo, um parto humanizado é feito conforme as escolhas e as necessidades da mulher e do bebê, sendo o respeito ao protagonismo materno o pilar de qualquer ação dos profissionais.

Dessa forma, cada mulher pode procurar se conhecer e entender suas preferências sobre parto durante todo o pré-natal. Não existe um “manual” único para o parto humanizado. Ele precisa ser construído pela mulher e por sua equipe.

Individualidade e respeito: palavras-chave do parto humanizado!

Sendo assim, individualizar o cuidado se torna essencial em uma assistência humanizada. A equipe precisa conhecer as expectativas e vontades de cada mulher, assim sua atuação será de acordo com elas. Caso algo saia da normalidade e intervenções se façam necessárias, haverá uma conversa com a mulher. Com isso, a decisão é compartilhada entre a mulher e a equipe, para que o melhor caminho seja escolhido, tendo como base as evidências científicas e a segurança da mãe e bebê.

O parto humanizado é acima de tudo respeito, é se informar sobre as boas práticas na assistência ao nascimento, é o primeiro passo para tomar decisões conscientes e decidir como será feito o SEU parto!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on google
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Logo branca
Diretora Técnica
Dra. Quésia T.M.F. Villamil
CRM-MG 40477
 
Rua do Ouro 1.488 – 2º andar • Serra

CEP 30210 – 590 • BH – MG

(31) 3646-3646
WhatsApp (31) 98222-2829

contato@institutovillamil.com.br

ÚLTIMA NOTÍCIA

FAÇA-NOS UMA VISITA

Copyright © 2020 Instituto Villamil  |  Desenvolvido por Auditore Ideias Estratégicas

WhatsApp chat